hugocmelofilho@hotmail.com

© 2019 Hugo Cavalcanti Melo Filho

Juiz do Trabalho, Titular da 12.ª Vara do Trabalho do Recife (TRT da 6.ª Região). Mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco. Estudos pós-doutorais na Universidade de Roma (La Sapienza) e na Corte Interamericana de Direitos Humanos. Professor Adjunto de Direito do Trabalho da UFPE (graduação e pós-graduação) e da Escola Superior da Magistratura Trabalhista da 6.ª Região. Ocupa a Cadeira n.º 10 da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho. Diretor de Vínculos Internacionais da Associação Latino Americana de Juízes do Trabalho. Foi presidente da Associação Latino Americana de Juízes do Trabalho e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho. Foi Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público. Atua na área de Ciência Política e Direito do Trabalho.

Trincheira em defesa da democracia e dos direitos humanos

Em 2016, a democracia brasileira foi golpeada. Após dois anos de um governo de exceção, emergiu das urnas um governo declaradamente hostil aos direitos humanos, com posturas antidemocráticas e propósitos anunciados de desconstrução dos direitos sociais.

Este espaço pretende ser um ambiente de resistência contra os anunciados retrocessos, de denúncia de desrespeito aos direitos humanos e de luta contra o retrocesso social.

Imagem da página inicial

"Manifestacón", óleo sobre tela

Antonio Berni, 1934

Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires